Ossocollo é fabricado com a parte da carne do pescoço, conforme era feito na Itália ainda antes da migração para o Brasil, por esse motivo, recebe o nome primitivo em dialeto Vêneto. A arte de produzir o Ossocollo teve grande importância, uma vez que possibilitou a conservação da carne em épocas em que não havia refrigeração. Essa cultura manteve-se viva na Família Carnielli e, hoje, o Ossocollo encanta a todos pela história e pelo sabor peculiar.
A Fazenda Carnielli faz parte da delimitação territorial com Indicação Geográfica de Origem, reconhecida pelo INPI, protegendo a fabricação em Venda Nova do Imigrante, com os requisitos históricos que garantem sua característica única no mundo.
A Fazenda Carnielli, pioneira no agroturismo brasileiro, amplia sua presença com a abertura de uma loja na cidade de São Paulo. O espaço oferece ao público paulistano a oportunidade de conhecer e adquirir produtos de fabricação artesanal, reconhecidos pela sua excelência e tradição. Entre os diferenciais, destacam-se a Indicação de Procedência (INPI), o Selo Artesanal do Brasil e o Prêmio de Cafés Especiais do Espírito Santo, que atestam a qualidade e a originalidade da produção.