Este é o Café Carnielli Especial, o mesmo que conquistou o primeiro lugar no concurso de cafés especiais do Espírito Santo em 2001.
Elaborado com grãos 100% arábica, cereja descascado, este café é torrado e moído com uma fina granulometria, sendo perfeito para coadores de pano ou papel.
A qualidade começa na colheita manual, onde apenas os grãos maduros são colhidos sobre panos. Após a colheita diária, os frutos maduros (vermelhos, semelhantes a cerejas) passam pelo processo de descascamento, separando-os do café verde e seco. O resultado é o café em "pergaminho", que é levado ao terreiro e, em seguida, a máquinas para completar a secagem, mantendo a temperatura dos grãos controlada e abaixo de 45°C.
Após a secagem, o café "descansa" por, no mínimo, um mês para aprimorar suas características. Posteriormente, é processado novamente para a remoção do pergaminho (a casca bege interna), e então segue para as etapas finais: torrefação (aquecimento a gás GLP), moagem (para a versão moída) e embalagem manual, garantindo um produto de excelência, com todo o aroma e sabor preservados..
A Fazenda Carnielli, pioneira no agroturismo brasileiro, amplia sua presença com a abertura de uma loja na cidade de São Paulo. O espaço oferece ao público paulistano a oportunidade de conhecer e adquirir produtos de fabricação artesanal, reconhecidos pela sua excelência e tradição. Entre os diferenciais, destacam-se a Indicação de Procedência (INPI), o Selo Artesanal do Brasil e o Prêmio de Cafés Especiais do Espírito Santo, que atestam a qualidade e a originalidade da produção.